quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Primeiro recorde é batido, depois dos "supermaiôs"





O Francês Camille Lacourt obtve um feito inédito nesta terça-feira, tornou-se o primeiro nadador a quebrar um recorde após a proibição dos supermaiôs. Na final do Campeonato Europeu, em Budapeste, na Hungria, ele se tornou o mais rápido do estilo costas no continente ao nadar os 100m em 52s11.

Trata-se da segunda melhor marca da história - o recorde mundial ainda está sob posse do norte-americano Aaron Peirsol, que anotou tempo de 51s94 em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, com a utilização do supermaiô. Nem mesmo o próprio Camille Lacourt contava com desempenho tão vistoso na Hungria.

"Não sei o que aconteceu. Achei que poderia vencer a prova depois das eliminatórias, mas bater o recorde europeu definitivamente não fazia parte dos planos", exaltou o nadador francês.

Desde que a Federação Internacional de Natação (Fina) proibiu os supermaiôs, apenas o norte-americano Ryan Lochte entrou no top 5 de provas olímpicas..

Lochte marcou 1min54s84 nos 200m medley no Campeonato Americano, ficando próximo do recorde mundial que ele próprio registrou em Pequim: 1min54s10. Antes disso, apenas o fenômeno Michael Phelps havia completado a prova em tempo menor: 1min54s23.

O Campeonato Europeu ainda registrou, nesta terça-feira, vitória do espanhol Rafa Muñoz, que marcou 23s17 nos 50m borboleta. Recentemente, ele esteve ameaçado de suspensão por doping, por ter faltado em três testes seguidos após o Mundial de Roma, no ano passado. Ele convenceu a Fina de que não cumpriu as obrigações porque estava afastado do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009
UBERLÂNDIA MG

PAULISTA DE INVERNO 2009

PAULISTA DE INVERNO 2009
GUARATINGUETA

TORNEIO REGIONAL 2010

TORNEIO REGIONAL 2010
NATAÇÃO-RECRA, RIB PRETO

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012
LOCAL DA FOTO: RECREATIVA - RIBEIRÃO PRETO