quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PRAGA CORINTHIANA A CESAR CIELO JA COMEÇOU


Resultados melancólicos, isto pareçe praga "Corinthiana", pelo nadador ter assinado com o Flamengo e ter rejeitado a proposta do Corinthians, após a prata nos 50m e o bronze nos 100m livre - obtidos no Pan-Pacífico na última semana - não foram repetidos por César Cielo nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o nadador brasileiro, com a consciência mais fresca, preferiu se apegar às conquistas nas piscinas de Irvine (nos Estados Unidos), como os três pódios e a estreia dourada nos 50m borboleta.

"Depois da prova é um momento pesado. Agora, com a cabeça mais fria, sei que não foi um desastre e que poderia ter sido pior. Trouxe três medalhas individuais e vou terminar o ano como o primeiro nos 50m borboleta. A prova que eu menos esperava me deixou mais feliz", lembrou 'Césão' que, antes da competição, decidiu nadar a prova pela primeira vez a fim de "quebrar o gelo".

Questionado acerca das lições tiradas no Pan-Pacífico, o atual recordista mundial dos 50m e 100m livres (ainda com o auxílio dos maiôs tecnológicos) culpou a falta de planejamento, sobretudo em relação aos treinos na universidade norte-americana de Auburn. No entanto, comemorou o fato de o baque ter ocorrido antes do Mundial de Xangai/2011 e das Olimpíadas de Londres/2012.

"Todo mundo errou em Auburn. A intensidade piorou, faltou água, faltou piscina. Acreditava que eu estava fazendo o suficiente e, pelo cansaço que tive, vi que não é bem assim. Nos anos anteriores, eu pedia mais aos técnicos, ficava mais tempo nas piscinas. Já em 2010, a gente treinava e eu pensava: 'Já está bom'. Mas, foi bom ter descoberto isso agora e tenho certeza de que darei a volta por cima", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009
UBERLÂNDIA MG

PAULISTA DE INVERNO 2009

PAULISTA DE INVERNO 2009
GUARATINGUETA

TORNEIO REGIONAL 2010

TORNEIO REGIONAL 2010
NATAÇÃO-RECRA, RIB PRETO

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012
LOCAL DA FOTO: RECREATIVA - RIBEIRÃO PRETO