

A menos de 10 dias do Pan-pacífico, principal competição do ano, o nadador Kaio Márcio embarca nesta quinta-feira para Irvine (EUA) e já pensa no desafio que terá pela frente: Michael Phelps. O americano vai competir nas provas dos 200m e 100m borboleta, as mesmas em que o brasileiro está presente.
Na última semana, Phelps disputou o Campeonato americano em Irvine - nas mesmas piscinas do Pan-pacífico - e venceu tanto nos 100m quanto nos 200m, conseguindo, inclusive, mais um recorde na história da natação nacional. Os ouros de Phelps, no entanto, não intimidam o técnico Luiz Raphael.
"O Phelps nadará várias provas no Pan-pacífico e o cansaço pode afetar um pouco o seu desempenho. Independentemente disso, o Kaio está muito bem. Estamos com a sensação de que nosso objetivo em relação aos treinamentos foi conquistado. Sua forma física está excelente e com isso ele está mais veloz. Vamos ver o resultado disso tudo lá nos Estados Unidos", disse o treinador.
Atual recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio voltou do período de treinamentos em altitude no México bastante motivado. "Estou muito confiante. O treinamento no México foi excelente e vivo uma fase muito boa", afirmou o nadador, que analisou os treinos nas Laranjeiras após a viagem. "Agora os treinos estão muito mais leves e ideais para quem vai competir em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário