segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Felipe França tem aula de surfe


Felipe chegou à praia dizendo que já havia surfado, que adora pegar ondas.
- Sempre adorei o mar. Desde pequeno. Vinha para a praia e passava cinco, seis horas brincando na água. Também já surfei, mas com um grande campeão como o Salazar vai ser especial.
A princípio, Picuruta ficou meio desconfiado e perguntou:
- Você diz que sabe surfar? Vamos ver. Agora, nadar você sabe, né? É a primeira coisa que eu sempre pergunto aos alunos. Surfista que não sabe nadar não existe - brincou o professor.
Após uma breve aula teórica na areia, onde o mestre ensinou o jeito certo de entrar na onda e de se posicionar na prancha, os dois caíram na água. O pai do nadador campeão mundial, Davi França, no quebra-mar, registrava tudo.
- Ele gosta de água. Acho que vai se dar bem. Vamos ver.

No início, Felipe teve dificuldades. Não conseguia sequer ficar de pé na prancha. Picuruta, ao seu lado, pedia calma. Dizia que o nadador estava muito afoito para ficar logo de pé. Depois de algumas tentativas - e de uma troca de prancha - Felipe conseguiu descer algumas ondas pequenas. A sessão durou cerca de 40 minutos. O nadador curtiu cada segundo.
- Foi muito bom. É uma alegria estar aqui aprendendo com um surfista tão vitorioso como o Salazar, estar em contato com a natureza e com esse elemento sagrado que é a água. Eu sempre gostei de surfe. É uma experiência excelente - disse.
O professor aprovou.
- Olha, para quem não tem muita experiência, ele foi bem. Nota 8.
Planos
Após o descanso, Felipe França começa a se preparar para 2011. Sua principal meta é a conquista do índice olímpico para ter o direito de representar a natação brasileira nas Olimpíadas de Londres, de 2012.
- Vou atacar os Jogos Panamericanos e o Mundial de Xangai (China), que vai ser uma seletiva olímpica. Quero fazer o máximo, até desmaiar na piscina se precisar, mas vou conquistar o índice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009
UBERLÂNDIA MG

PAULISTA DE INVERNO 2009

PAULISTA DE INVERNO 2009
GUARATINGUETA

TORNEIO REGIONAL 2010

TORNEIO REGIONAL 2010
NATAÇÃO-RECRA, RIB PRETO

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012
LOCAL DA FOTO: RECREATIVA - RIBEIRÃO PRETO